18/11/2019 11h14

Seger capacitará mais de 1.600 estagiários até dezembro

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), capacitará, até o final da primeira quinzena de dezembro, cerca de 1.600 estagiários do Programa Jovens Valores que atuam em 50 órgãos do Governo do Estado.

A ação faz parte da 2ª etapa do Plano de Capacitação, que consiste em três módulos com dois minicursos com carga horária de 3 horas cada e uma palestra. Os minicursos serão sobre Excelência no Atendimento e Gestão das Relações Interpessoais e Trabalho, com as professoras Rita Garcia e Margarida Eugenia Marques. Já a palestra terá como o tema: “Desafios do Mundo 4.0” e será ministrada pelo palestrante Igor Salotto, com carga horária de 2 horas.

O objetivo deste ciclo é ofertar capacitações que contribuam para o desenvolvimento técnico, comportamental e inovador dos estagiários, a fim de desenvolver ou aprimorar habilidades e competências relevantes para sua formação e preparação para o mercado de trabalho.

“Os estagiários são agentes importantes para o Estado, pois ao mesmo tempo que aprendem e auxiliam no desenvolvimento das atividades realizadas pelos servidores, contribuem com novas ideias e sugestões. É um público muito ligado às mudanças e à inovação, trazendo oxigenação para a gestão. Promover a capacitação para esses jovens é uma maneira de valorizarmos a atuação deles, incentivando seu crescimento profissional e pessoal, além de sua formação cidadã”, disse a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Conheça os 50 órgãos representados: Aderes, Agerh, Apees, Arsp, Corpo de Bombeiros, Casa Civil, Casa Militar, DER, Detran, DIO, Esesp, Fames, Fapes, Iases, Idaf, Iema, Ijsn, Incaper, Ipajm, Ipem, Jucees, PC, PGE, Pmes, Procon, Prodest, RTV, Seag, Secom, Secont, Secti, Secult, Sedes, Sedh, Sedu, Sedurb, Sefaz, SEG, Seger, Sejus, Semob, SEP, Sesa, Secont, Sesp, Sesport, Setades, Setur e Vice Governadoria.

Texto: Pedro Sarkis

Informações a imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Pedro Sarkis

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard