31/05/2019 14h43

Seger encaminha dados sobre folha de pagamento ao Tribunal de Contas

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) concluiu o repasse ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES), por meio da plataforma CidadES, dos dados referentes à folha de pagamento do Poder Executivo Estadual, em cumprimento às orientações estabelecidas pela Instrução Normativa 43/2017.

Na remessa constam informações do período entre janeiro a abril deste ano de todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas, totalizando aproximadamente 90 mil vínculos. Os dados encaminhados são compostos por sete arquivos: cargo, servidor, matrícula, lotação, vantagem/desconto, folha de pagamento e consolidação de folha de pagamento.

Para que a determinação do Tribunal fosse atendida no prazo, a equipe da Seger, em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), elaborou uma sistemática que extraía os dados do sistema de acordo com o layout e regras definidas pela normativa.

“Criamos campos no sistema, definimos regras e, em alguns casos, tivemos de recuperar informações anteriormente não preenchidas. Além disso, mantivemos reuniões periódicas com a área responsável do Tribunal de Contas, esclarecendo todas as dúvidas sobre os procedimentos”, explicou a gerente do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siarhes).

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, o atendimento da determinação reflete o compromisso da Seger com a transparência das informações públicas: “A análise dos dados fornecidos pela Seger permite a verificação do cumprimento de preceitos legais, contribuindo para a transparência da gestão”.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard