07/10/2020 17h11 - Atualizado em 07/10/2020 17h45

Seger entrega painel artístico 3D em fachada de prédio no Centro de Vitoria

Foto: Vitor Possatti - Asscom/Seger
Antes e depois da intervenção artística.

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizou, nesta quarta-feira (07), a entrega do painel artístico 3D criado na fachada do Edifício Ada, situado na Praça Manoel Silvino Monjardim, no Centro da Capital. O trabalho é fruto de uma parceria firmada com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vitória, após realização de chamada pública e autorização de intervenção pelo proprietário do imóvel privado.

A pintura ocupa uma área de 25 metros quadrados e atende aos seguintes requisitos previstos em edital: ser feita em estilo grafite; retratar monumentos e/ou ícones relacionados à história, à cultura e à paisagem do Centro de Vitória, em especial ao Parque Municipal Gruta da Onça; utilizar as cores da bandeira do Espírito Santo em, pelo menos, um elemento da composição artística, e conter elemento visual que possibilite a simulação de interação do público com a cena retratada em registros fotográficos (instagramável).

O autor da obra é o designer e ilustrador Marzótenes Coelho, mais conhecido como Zota. Ele também é responsável pela criação e produção do monumento Vitória 360 Graus, um dos mais visitados da Capital, e pelo painel da fachada do Edifício Fábio Ruschi, sede da Seger e de outras secretarias do Governo do Estado.

“As intervenções artístico-urbanas contribuem para o fortalecimento da nossa identidade cultural e para a valorização dos espaços públicos, trazendo mais cores e vida para a cidade. Este painel, em especial, destaca o Parque Municipal Gruta da Onça, por estar próximo de sua entrada. Agora, ele é também uma nova atração para quem visita o centro histórico de Vitória e aproveita o momento para fazer registros fotográficos do passeio. Nosso objetivo é promover mais ações como essa”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br