03/10/2019 18h19

Seger estreia com vitória no futsal nos Jogos dos Servidores

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) estreou nos Jogos dos Servidores (Joserv), nessa quarta-feira (02), e fez bonito. O time masculino de futsal ganhou de 4x1 da equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). Essa modalidade está sendo disputada no mata-mata e, com a vitória, a Seger se classifica para a próxima etapa.

Já no vôlei, o time masculino jogou contra o do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), numa partida acirrada, perdendo por apenas dois pontos de diferença no terceiro set. A equipe de vôlei masculino ainda jogará nesta sexta-feira (04) contra o time da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), às 20h30, no Ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória. A Seger precisa vencer esse jogo para não ser desclassificada.

Nesta quinta-feira (03), seria a vez do time feminino de vôlei jogar contra a equipe do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM). Porém, o time adversário foi desclassificado por não ter comparecido à primeira competição. A Seger leva os pontos e segue para o próximo jogo, que vai acontecer no próximo dia 09, às 18h30, contra o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

“O retorno do Joserv é uma ótima iniciativa do Governo do Estado, pois a competição possibilita uma melhor integração entre colegas e amigos servidores. Queremos aproveitar esse estímulo para continuar com o time de futsal da Seger, que é um projeto de muito tempo. Além disso, alguns colegas viram nesse momento uma oportunidade para voltar a praticar o esporte e melhorar sua qualidade de vida”, disse o servidor e jogador da Seger, Werllison Miranda.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, conferiu as estreias dos times da Seger durante o Joserv e parabenizou os participantes. “O momento foi de torcida, integração, sorrisos e parceria. As equipes alcançaram bons resultados: o grupo do futsal venceu o da Sedes. O de vôlei perdeu por poucos pontos para o time do Prodest. Mas, mais importante que ganhar ou perder é participar e confraternizar com os colegas. Os atletas e as torcidas estão de parabéns”, disse.

Jogos dos Servidores

Os Jogos dos Servidores acontecem do dia 1º ao dia 23 de outubro. Ao todo, o campeonato conta com cinco modalidades, nas categorias masculino e feminino, sendo: vôlei, futsal, xadrez, tênis de mesa e natação. A participação está aberta a todos os servidores do Poder Executivo Estadual, incluindo efetivos, comissionados, contratados, permutados, cedidos, requisitados, aposentados, estagiários, terceirizados e trainees.

Estão inscritos na competição 845 atletas, representando 35 órgãos públicos do Governo do Estado sendo 32 equipes no futsal masculino; nove equipes no futsal feminino; 11 equipes no voleibol masculino; 12 equipes no voleibol feminino; 18 órgãos representados na natação; 11 órgãos no xadrez; e 12 órgãos representados no tênis de mesa.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard