05/06/2024 14h11 - Atualizado em 05/06/2024 14h12

Seger implanta projeto-piloto do sistema E-Docs no município de Bom Jesus do Norte

Reunião de alinhamento entre as equipes da Seger e da Prefeitura de Bom Jesus do Norte.

O município de Bom Jesus do Norte está prestes a dar um importante passo rumo à modernização da gestão pública. No próximo dia 17 de junho, será iniciada a implantação do projeto-piloto do sistema E-Docs na Administração Municipal. O E-Docs é uma plataforma inovadora, destinada a digitalizar e otimizar o gerenciamento de documentos, proporcionando maior eficiência, transparência e segurança nos processos administrativos.

“A implantação desse sistema representa um avanço significativo para a administração pública de Bom Jesus do Norte, permitindo a eliminação gradual do uso de papel e a automatização de fluxos de trabalho. O projeto-piloto servirá como modelo para outras cidades, demonstrando o potencial das tecnologias digitais na transformação dos serviços públicos”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Para o sucesso do projeto, foram realizadas reuniões de alinhamento entre as equipes da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e da Prefeitura de Bom Jesus do Norte, para o debate de aspectos importantes, incluindo a capacitação dos servidores municipais, a integração do E-Docs com as demais plataformas já utilizadas pelo município e a garantia de que todos os processos serão adaptados às novas tecnologias.

“A nossa equipe está comprometida em garantir uma transição suave e eficiente. Nosso objetivo é apoiar a transformação digital do município e garantir que todos os servidores estejam preparados para utilizar essa ferramenta de forma eficaz, aproveitando ao máximo suas funcionalidades", ressaltou o subsecretário de Estado de Inovação na Gestão da Seger, Davi Salgueiro.

O prefeito de Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano, expressou seu agradecimento pelo apoio recebido. "Gostaria de agradecer ao governador Renato Casagrande e à Seger, na pessoa do secretário Marcelo Calmon, pelo apoio incondicional a esta iniciativa. Estamos empenhados em trazer o que há de mais moderno em gestão pública para a nossa cidade. O sistema e-Docs será um marco na nossa administração, proporcionando mais agilidade e transparência nos processos", afirmou.