03/03/2023 13h51

Seger participa do 125º Fórum Nacional Consad

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, participou, nestas quinta-feira (02) e sexta-feira (03), da 125º edição do fórum promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad). O evento foi realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, e reuniu gestores de diferentes estados da federação.

A programação do encontro foi marcada pela apresentação dos novos conselheiros e pela participação da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, durante a conferência sobre “Gestão e Inovação nos Serviços Públicos e a Cooperação Federativa”.

Também foram abordados temas como “Construção de uma proposta de Transformação do Estado”, “A Nova Lei de Licitações”, “Transformação Digital”, “Construção de uma agenda de Cooperação Federativa em Gestão e Governo Digital”, “Centros de gestão integrada para melhoria de governança” e “Oportunidades envolvendo o hidrogênio renovável”.

O fórum contou ainda com um debate sobre os caminhos para um “Brasil Mais Digital: avanços, desafios e próximos passos”, com a apresentação de novos apoiadores do Consad e do plano de atuação dos Grupos de Trabalho (GTs) do conselho.