05/05/2022 15h56 - Atualizado em 05/05/2022 16h44

Seger participa do South Summit Brasil no Rio Grande do Sul

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) está presente no South Summit Brasil. O evento global acontece em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e deve reunir mais de 3.000 pessoas durante a programação, que teve início na quarta-feira (04) e segue até esta sexta-feira (06).

Durante os três dias de conferência, haverá mais de 400 palestrantes nacionais e internacionais, divididos em cinco palcos e oito trilhas de conteúdo nas seguintes temáticas: Agricultura e Saúde, Indústria 5.0, Fintech, Comércio, Alimentação, Sustentabilidade e ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) Sociedade, Inovação e Ecossistema.

Além de palestras, o South Summit também vai promover uma competição de startups. O evento recebeu inscrições de mais de 1.000 startups de 76 países. O Brasil está no topo do ranking, com 330 startups inscritas. Dos 1.000 inscritos, foram selecionados 50 finalistas.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, destaca a relevância da atração: “Esse é um dos maiores eventos na área de inovação e tecnologia. É uma oportunidade para trocarmos experiências, buscarmos novas conhecimentos e referências, além de divulgar o que temos feito em prol da inovação no serviço público”.

“Estamos na fase de estruturação de um programa voltado para startups e queremos também aprimorar os serviços digitais ofertados aos cidadãos. O evento possibilita a aproximação com esse público e estreita a relação com possíveis parceiros, que poderão nos auxiliar nesses trabalhos”, acrescentou Calmon. 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard