29/04/2022 14h29 - Atualizado em 29/04/2022 14h52

Seger promove oficina sobre a elaboração de Cadeia de Valor

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio da Gerência de Processos e Projetos (GPP), promoveu, nesta sexta-feira (29), uma oficina sobre a elaboração de Cadeia de Valor para representantes dos Escritórios Locais de Processos e Inovação (ELPIs) dos órgãos estaduais.

A capacitação aconteceu no Sebrae Lab, em Vitória, e abordou o passo a passo necessário para executar o trabalho, como o estudo sobre a estrutura organizacional e as leis da secretaria ou órgão, a identificação dos processos existentes, a classificação e o agrupamento deles em macroprocessos e a representação gráfica da Cadeia de Valor.

“A Cadeia de Valor contribui para tornar mais claro, tanto para o público interno quanto para externo, o entendimento de quais são os serviços entregues pela instituição. O material também serve de apoio aos gestores na priorização dos processos que devem ser otimizados continuamente”, destacou o gerente de Processos e Projetos da Seger, Pablo Amaral.

A trainee de Inovação da GPP, Caroline Albuquerque, ressaltou ainda que o workshop foi organizado para atender ao Plano de Metas 2022 para a Rede de ELPIs. "O documento é um grande avanço, pois além de gerar valor para os órgãos, com a elaboração de objetivos concretos para o ano de 2022, ele permite a integração dos mais de 250 membros por meio da criação de metas que são compartilhadas entre todos os escritórios locais, colocando-os, dessa forma, como atores de um projeto comum e compartilhável", disse.

Cadeia de Valor

É um modelo que representa a visão sistêmica dos macroprocessos organizacionais, de forma a se obter uma macrovisão do encadeamento destes processos e atividades. Ou seja, é utilizada para uma representação do relacionamento lógico dos processos de trabalho, permitindo uma visualização do fluxo de informações, produtos e atividades que transitam entre vários processos da organização.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard