26/03/2021 10h36 - Atualizado em 26/03/2021 11h17

Seger publica aviso de licitação para contratação de manutenção predial de área do Edifício Portugal

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou no Diário Oficial do Estado, dessa quinta-feira (25), um aviso de licitação para contratação de empresa que preste serviço de manutenção predial, a fim de executá-lo no 3º pavimento do Edifício Portugal. O objetivo principal da iniciativa é adaptar o espaço para o funcionamento da sede administrativa de Federações Esportivas do Espírito Santo.

O imóvel tem área total de 445 metros quadrados e está localizado na Rua General Osório, no Centro de Vitória. Além de apresentar boas condições de acessibilidade, é composto por salas comerciais e de reuniões, com ambientes coletivos de recepção, sanitários e copa.

Dentre as intervenções necessárias, previstas pela Secretaria, estão: substituição de janelas, demolição e pintura de paredes, retirada de divisórias, manutenção de pisos, sinalização de combate a incêndio e reparação hidráulica. O valor estimado para o serviço é de R$ 157.524,20. As empresas interessadas deverão enviar suas propostas pelo portal www.compras.es.gov.br, até o próximo dia 07 de abril - data em que elas serão abertas e divulgadas durante sessão pública.

“A gestão eficiente dos imóveis públicos integra nossa Política do Patrimônio Estadual. Com essa ação, promoveremos o uso de um espaço que estava ocioso, além de contribuir para o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelas entidades esportivas do Estado”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos em exercício, Charles Dias de Almeida.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou a importância da iniciativa para a revitalização do Centro de Vitória: “A ocupação de imóveis no Centro da Capital vai ao encontro do nosso projeto de Constituição do Núcleo Administrativo do Governo na região, que está sob coordenação da Setur. A ação contribui para a revitalização desse espaço histórico tão importante para o turismo do nosso Estado”.

Casa das Federações

Em janeiro deste ano, a Seger divulgou o resultado do Edital de Chamamento Público Nº 03/2020, com o nome da instituição selecionada para a concessão de uso gratuito do 3º andar do Edifício Portugal.
A vencedora do certame foi a Federação Espírito-Santense de Futebol de Salão (FESFS), fundada desde julho de 1984. Ela ficará responsável por gerenciar e coordenar o uso do espaço, de forma gratuita e compartilhada, para funcionamento de sedes administrativas de outras associações e federações esportivas ou culturais.

A concessão do imóvel está em fase de homologação e logo que concluída será publicada.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard