25/10/2019 10h55

Seger publica edital de venda do Edifício Valia

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou no Diário Oficial dessa quinta-feira (24) o Edital de Concorrência nº 001/2019 para a venda do Edifício Valia, situado na Rua Duque de Caxias, nº 105, Centro de Vitória/ES, sob o critério de “maior lance ou oferta”. O valor inicial para lances é de R$ 930 mil.

O edifício, que pertence ao Governo do Estado, encontra-se em desuso e conta com dez pavimentos, incluindo térreo e sobreloja, que totalizam 1.600 metros quadrados, além de um terreno livre de 220 metros quadrados.

A sessão pública para abertura dos envelopes acontecerá no dia 25 de novembro, às 10 horas, na sala de reuniões do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges/Seger), localizada no 5º andar, Ala Mar, do Ed. Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. O Edital poderá ser obtido pelo site www.compras.es.gov.br, no menu “Licitações”, na aba “Pesquisar Editais”

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, iniciativas como essa visam a uma gestão eficiente dos recursos patrimoniais imobiliários, bem como a arrecadação financeira para demandas de investimentos. 

“A venda de imóveis públicos que estão subutilizados ou desocupados reduzem gastos com a manutenção desses espaços. Prédios como o Valia poderão se tornar moradias, atividades comerciais ou de serviços, trazendo ocupação e movimento aos bairros onde estão situados”, destacou Lenise Loureiro.

Poderão participar do processo os interessados, pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em grupo, que atenderem a todas as exigências contidas no Edital e seus anexos.

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br 

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard