23/01/2020 18h48

Servidores e convidados participam da palestra “Organização para Vida”

Como parte da campanha #JaneiroBranco e com o objetivo de trazer melhor qualidade de vida aos servidores públicos, foi realizada nesta quinta-feira (23), no auditório do Edifício Fabio Ruschi, em Vitória, uma palestra sobre como a organização transforma a rotina das pessoas, além de melhorar a saúde mental e física.

O tema foi trabalhado seguindo a história de vida da palestrante, personal organizer e musicista da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses), Mosie Schultz.

Durante a apresentação, Mosie citou que é preciso ter foco e sugeriu aos participantes que pensassem como gostariam de estar daqui 5 anos e quais os desafios que teriam. Com sua história de vida, a palestrante mostrou que muito mais que organização é preciso ter prioridades, simplificar rotinas e superar desafios.

Usando princípios empresariais-gerenciais como a setorização, logística e melhoria contínua, Mosie aperfeiçoou o projeto de vida, atingiu seus objetivos e realizou o sonho de ser palestrante, a convite do Qualivida.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, comentou sobre a importância de buscarmos alternativas que otimizem a rotina: “É muito bom escutar e refletir estratégias de organização, para que possamos tornar o dia de hoje melhor que o de ontem e o de amanhã mais ainda. Isso também é essencial para as relações pessoais e o equilíbrio no ambiente de trabalho”.

#JaneiroBranco

O movimento ‘Janeiro Branco’ foi criado em 2014 por psicólogos de Uberlândia, Minas Gerais, e é dedicado à promoção da psicoeducação das pessoas e das instituições, visando a colocar o tema da saúde mental em evidência, em nome da prevenção do adoecimento emocional. O objetivo da campanha é incentivar, no país e no mundo, debates e reflexões que convidem as pessoas a pensar sobre si mesmas, suas vidas e a qualidade dos seus relacionamentos.

Texto: Simone Espindula

Vitor Possatti Rodrigues /