Uso do Boletim Eletrônico para o sistema de protocolo passará a ser obrigatório
Após diversas capacitações sobre a utilização do Boletim Eletrônico do Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) para servidores públicos estaduais que atuam em áreas com tramitação de processos, a funcionalidade passa a ser obrigatória a partir do dia 03 de outubro. É o que determina a Portaria nº 16 - R, publicada pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) nesta quinta-feira (22), no Diário Oficial.
Durante o curso, 162 servidores multiplicadores receberam orientações sobre a nova ferramenta, que irá substituir o uso de papéis nos órgãos do Poder Executivo Estadual.
De acordo com o subsecretário de Estado de Administração Geral da Seger, Rogério Mattos, “o boletim eletrônico tem como objetivo dar celeridade, economicidade e aperfeiçoar os procedimentos relativos à tramitação de processos, no Poder Executivo Estadual”.
Boletim Eletrônico
O Boletim Eletrônico é um conjunto de funcionalidades que irá permitir ao usuário efetuar o registro de forma eletrônica do envio e do recebimento de processos, permitindo que as tramitações sejam realizadas sem a utilização do boletim manual de andamento em papel.