07/07/2017 18h08

Capacitar para Transformar inicia 2º etapa nesta segunda (10)

O Governo do Estado está dando mais um importante passo para debater e construir coletivamente as políticas públicas para a área de Segurança. Será iniciada nesta segunda-feira (10) uma nova etapa do projeto ‘Capacitar para Transformar’. A abertura será realizada na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), em Vitória, a partir das 8h30min.

Esta será a segunda fase da ação, que foi iniciada neste ano com a formação de lideranças e conselheiros comunitários. Desta vez, o foco será na preparação de agentes de segurança. Em sala, estarão presentes membros das Polícias Militar, Civil e Federal, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES).

O projeto ‘Capacitar para Transformar’ é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) em parceria com a Escola de Governo do Estado. O objetivo é criar uma rede integrada de capacitação e transformação social envolvendo esses agentes e as comunidades.

Além da abertura oficial nesta segunda-feira (10), a etapa contará com outros dois momentos, programados para os dias 17 e 24 de julho, totalizando 20 horas. A condução dos encontros da ação ficará por conta da docente Karina Uchôa e do major Sandro Campos.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Esesp