Instituição apresenta projeto de reforma e ocupação do antigo Hotel Majestic a servidores da Seger
A Associação Alef Bet apresentou, nesta sexta-feira (18), aos servidores públicos da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o projeto de reforma e ocupação do antigo Hotel Majestic, situado na Rua Duque de Caxias, no Centro de Vitória. O encontro aconteceu durante almoço beneficente promovido pela instituição, com o objetivo de arrecadar fundos para a execução da proposta.
A Alef Bet foi habilitada na Chamada Pública Nº 2/2019, que buscou interessados na concessão de uso gratuito do imóvel, tendo como contrapartida a realização de obras e reparos necessários para a ocupação e utilização do espaço para a prestação de atividades de formação cultural, públicas e gratuitas.
O prédio de Arquitetura Eclética tem quatro pavimentos, totalizando área construída de 1.500,41 metros quadrados. De acordo com o projeto da Alef Bet, no imóvel funcionarão a sede da associação, um espaço para realização de eventos e três núcleos - Artístico e Pedagógico, de Assistência Social e de Música. Chamado de Casa Ayalon, o lugar terá capacidade para atendimento simultâneo de até 500 pessoas.
O projeto prevê a seguinte divisão de áreas: três auditórios com capacidade média de 110 lugares, 11 salas de múltiplo uso, sala de informática, sala de vídeo, biblioteca e cozinha escolar. Nestes espaços serão prestados serviços como a produção de refeições a idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social; oficinas socioprodutivas para geração de renda, dentre elas culinária, beleza e artesanato; ensino de instrumentos musicais como flauta doce, violino, saxofone e clarinete; entre outras atividades.
“O Majestic faz parte do patrimônio histórico-cultural de Vitória. A ocupação dele contribuirá para a revitalização do centro da Capital e manterá viva a memória do espaço. Além disso, possibilitará a ampliação do belo trabalho em prol da comunidade realizado pela Associação Alef Bet”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.
Além da proposta conceitual, a Alef Bet já realizou a limpeza do imóvel, o alinhamento de diretrizes com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMES) e a ligação de energia elétrica. Atualmente, ela trabalha na elaboração do projeto de ocupação inicial do prédio e na captação de recursos para os projetos arquitetônicos e execução das obras.
Os interessados em conhecer a instituição ou em ajudá-la com doações e trabalho voluntário, podem conferir mais informações no site: www.alefbet.org.br/doe-agora.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br