Prodest e Seger disponibilizam sistema eSocial PRO para Governo do Distrito Federal
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), desenvolveu e concedeu o sistema eSocial PRO para o Governo do Distrito Federal.
O sistema eSocial PRO tem como atribuição unificar os dados fiscais, previdenciários e trabalhistas enviados de um Estado para a União, viabilizando a gestão das entregas que devem ser feitas ao eSocial Federal. Outra vantagem é validar os dados a serem enviados, gerando mais agilidade na correção de eventuais inconsistências.
Para o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, disponibilizar o sistema eSocial PRO para o Governo do Distrito Federal é um bom exemplo de que a autarquia está aprimorando a qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação (TI) prestados à Administração Pública.
“Além do Governo do Distrito Federal, concedemos esse sistema para o Estado de Rondônia no começo deste ano. Com certeza, esse trabalho mostra que temos uma equipe altamente qualificada na área de desenvolvimento de software”, enfatizou Cornélio.
“Gostaria de destacar o empenho dos servidores da Seger e do Prodest que não mediram esforços para superar os desafios técnicos e garantir a operacionalidade do sistema eSocial PRO para o Governo do Distrito Federal de forma ágil”, afirmou o secretário executivo de Gestão Administrativa do Distrito Federal, Ângelo Barros.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
comunicacao@prodest.es.gov.br