Seger dá continuidade a programação da semana das mulheres
A programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger) teve continuidade, nesta segunda-feira (11). Pela manhã, houve a apresentação do Coral Louvar-te do Centro Prisional Feminino, de Colatina. Já na parte da tarde, as servidoras tiveram a oportunidade de participar de uma sessão de reflexologia podal, que proporciona qualidade de vida e equilíbrio, por meio dos pés.
Os eventos deram prosseguimento a campanha “Elas são a história” que busca reconhecer a importância de todas as mulheres que trabalham no Governo do Estado.
A emoção tomou conta das servidoras logo no início do dia de trabalho, no Edifício Fábio Ruschi, em Vitória. Com músicas que levavam à reflexão sobre a vida, incentivando o amor, a escuta e a atenção, as internas do Coral Louvar-te arrancaram muitos aplausos dos funcionários que lotaram o térreo e a sobreloja.
Sessão de reflexologia
No período da tarde, foi oferecido sessão de reflexologia podal, técnica de medicina integrativa. Cerca de vinte e cinco mulheres participaram da atividade. De acordo com o reflexologista Silvano Soares, o objetivo foi produzir o relaxamento e proporcionar uma boa noite de sono para as servidoras.
“A gente estimulou o organismo das pessoas, sem tratar nenhuma patologia, mostrando como a reflexologia é efetiva, é rápida. Vamos aplicar a terapêutica do sono que é para terminar o dia relaxado e se sentir mais tranquilo”, afirmou.
A terapia é indicada semanalmente, pelo período de dez semanas, que pode gerar resultados satisfatórios para a maioria das patologias. “Quando uma pessoa tem uma doença crônica, como a diabetes, pode-se levar mais tempo. Nós não tratamos de patologias decorrentes de vírus, bactérias. Isso é medicina. Nós atuamos com aquelas patologias chamadas endógenas, que vem do desequilíbrio do organismo”, completou o reflexologista Silvano Sales.
Durante toda essa semana, as servidoras poderão participar de ações como apresentações de corais, sessão de meditação e roda de conversa sobre a importância das histórias de vida das mulheres.
Confira a programação completa no Edifício Fábio Ruschi
12/03 (terça-feira)
10h às 11h - Roda de Conversa “Compartilhar histórias Mulher_ES” - Auditório (1º andar)
13/03 (quarta-feira)
9h30 às 10h20 - Sessão de meditação guiada - Auditório (1º andar)
14/03 (quinta-feira)
9h às 9h30 - Apresentação da Orquestra Sinfônica Feminina do Espírito Santo - Hall de Entrada (Térreo)
15/03 (sexta-feira)
15h às 15h30 - Encerramento da Semana da Mulher com apresentação da Camerata Sesi - Auditório (1º andar)
Texto: Pedro Sarkis
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis