Seger inicia visitas técnicas para orientar órgãos sobre o novo Portal Inteligente ES.GOV

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) iniciou nesta semana um ciclo de visitas técnicas aos órgãos do Poder Executivo Estadual, com o objetivo de orientar gestores e equipes sobre as diretrizes de integração ao novo Portal Inteligente ES.GOV.
As visitas fazem parte do esforço de interlocução institucional conduzido pela Seger para alinhar os serviços públicos ao novo modelo digital adotado pelo Governo do Estado.
Paralelamente, a Secretaria do Governo (SEG), por meio da Subsecretaria de Transformação Digital (STD), segue responsável pelo desenvolvimento e aprimoramento da plataforma, com foco na evolução dos serviços vitrine – aqueles com maior demanda por parte da população capixaba. O objetivo é tornar a navegação mais simples, a linguagem mais acessível e os serviços mais resolutivos.
As primeiras visitas ocorreram na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e na Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh). Durante os encontros, foram apresentados os critérios de qualidade exigidos pelo novo portal, os fluxos de integração e os benefícios esperados com a modernização dos serviços públicos.
“Mais do que uma nova interface, o portal simboliza uma mudança de cultura na administração pública. Estamos visitando os órgãos para garantir que todos entendam seu papel nesse processo, prestando serviços mais simples, eficientes e focados no cidadão”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.
O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Felipe Rigoni, ressaltou a importância das visitas técnicas: “Essa iniciativa da Seger é essencial para alinharmos nossas entregas com o novo modelo digital. O cidadão capixaba quer agilidade e transparência, e o novo portal é um grande passo nessa direção”.
“Com o apoio da Seger, vamos garantir que nossos serviços ambientais estejam acessíveis, integrados e com linguagem clara para quem precisa”, afirmou o diretor-geral do Iema, Mário Louzada.
Para o diretor-presidente da Agerh, Fábio Ahnert, o portal traz uma oportunidade real de modernizar o atendimento público. “Com essas orientações, vamos adaptar nossos fluxos para alcançar mais eficiência e previsibilidade”, apontou.
O Portal
Desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo, o novo portal concentra os serviços públicos em um ambiente único, mais intuitivo e orientado às necessidades da população.
A plataforma traz funcionalidades como busca inteligente, organização por temas, formulários integrados e interface padronizada, promovendo mais acessibilidade e eficiência no atendimento digital ao cidadão capixaba.
O Portal pode ser acessado pelo endereço es.gov.br e também está disponível no aplicativo ES.GOV para Android e iOS (iPhone).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Assessoria de Comunicação da SEG
Claudia Feliz
claudia.feliz@seg.es.gov.br
Assessoria de Comunicação da Seama
Paulo Sena / Cilio Netto / Ana Luíza Andrade
meioambiente.es@gmail.com
Assessoria de Comunicação do Iema
Karolina Gazoni
comunicacao.iema@gmail.com
Assessoria de Comunicação da Agerh
Georgia Gonçalves
asscom@agerh.es.gov.br