28/05/2025 16h07

Seger tem 19 trabalhos selecionados para o XIV Congresso Consad de Gestão Pública

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) teve 19 trabalhos aprovados para apresentação no XIV Congresso Consad de Gestão Pública. O evento será realizado em Brasília (DF), nos dias 26, 27 e 28 de agosto deste ano, e tem como foco promover discussões sobre os principais temas da Administração Pública brasileira, além de incentivar a formação de redes, a produção e a disseminação de conhecimento técnico entre gestores públicos de todo o país.

O resultado oficial foi divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), no site www.congressoconsad2025.com.br. Os trabalhos da Seger contemplam cinco áreas temáticas: “Cultura Organizacional e a Gestão Estratégica de Pessoas: Um Caminho para Excelência”, “Gestão Eficiente e Sustentável: Práticas e Desafios na Administração Pública”, “Governo Digital e Transparência: Construindo um Futuro mais Aberto”, “Investimentos e Gestão de Ativos”, e “Reinventando o Estado: Desafios e Oportunidades”.

O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, celebrou a conquista. “Estamos muito felizes com esse resultado expressivo. Tivemos 19 trabalhos selecionados, o que evidencia o comprometimento e a capacidade técnica das equipes da Seger. Parabenizo todos os servidores que participaram do processo, demonstrando empenho e criatividade na proposição de soluções para a melhoria da gestão pública”, destacou.

A próxima etapa exige que os autores dos trabalhos enviem, até o dia 4 de agosto, um artigo com informações detalhadas sobre o tema abordado. O documento deve seguir as orientações de formatação e submissão disponíveis no site oficial do congresso.

Confira abaixo os 19 trabalhos da Seger selecionados para o XIV Congresso Consad de Gestão Pública:

  1. A Amplitude de Vínculos em mma Composição de Excelência no Planejamento de Pessoal.
  2. Auriculoterapia no Ambiente de Trabalho: Estratégia Inovadora para a Promoção da Saúde Mental e Qualidade de Vida.
  3. Ciclo Formativo em Solução de Desafios Complexos: Estratégia para o Desenvolvimento de Competências para Inovação no Setor Público.
  4. Educação que Cuida: Formação como Estratégia para Saúde e Bem-Estar no Serviço Público.
  5. Panorama de Gestão de Pessoas (PGP): Mapeando o Grau de Maturidade de Políticas Estratégicas em Governos Estaduais Brasileiros.
  6. Um Novo Olhar para o Estágio Obrigatório.
  7. Antes da Licitação: Guia Replicável para Projetos de Locação de Usinas Solares.
  8. Energia Solar e Sustentabilidade: Metodologia para Estimar a Redução das Emissões de Gases de Efeito Estufa.
  9. Inteligência Analítica na Gestão de Contratos Públicos: Experiência no Primeiro Ano da NLLC.
  10. Sustentabilidade em Movimento: A Transição da Matriz Energética da Frota Pública Estadual de Combustíveis Fósseis para Biocombustíveis.
  11. Avaliação de Aderência de um Sistema Governamental de Gestão Documental aos Requisitos do Modelo E-Arq Brasil.
  12. Inovação Institucional na Elaboração de Política de Linguagem Simples: Atuação Pré-Legal do Executivo Baseada em Modelos, Participação e Acessibilidade.
  13. Credenciamento de Leiloeiros Oficiais sob a Nova Lei de Licitações: Estudo de Caso sobre Qualidade e Eficiência na Execução dos Leilões Públicos.
  14. Gestão Estratégica do Patrimônio Público: Avanços na Eficiência e no Controle de Bens Móveis.
  15. Inovação na Gestão de Ativos Mobiliários: A Indução Estratégica de Resultados Positivos, por meio de Indicadores.
  16. Regularização Imobiliária: O Desafio de Transformar a Demanda Genérica em Ação Técnica Estruturada.
  17. Inovação Aberta como Estratégia de Resolução de Desafios Públicos: Modelo de Contratação Pública de Soluções Tecnológicas por Startups.
  18. Acelerando a Criação do Fundo Patrimonial: da Tipologia de Fundos públicos ao desafio da Gestão.
  19. A Importância da Implementação do Cadastro Único De Fornecedores, 100% Digital, para Otimização dos Processos e Promoção de Transparência no Âmbito das Contratações Públicas.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

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