30/06/2017 12h08 - Atualizado em 30/06/2017 12h09

Seger realiza 2º Encontro de RHs

Profissionais que atuam nos setores de Recursos Humanos das secretarias e órgãos estaduais participaram, nesta quinta-feira (29), do II Encontro de RHs promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). A atividade foi realizada na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

O momento teve como objetivo levar informações e atualizações, assim como novos conhecimentos, aos servidores que atuam nesta área, atendendo às demandas apresentadas pelas próprias instituições. Nesta edição, o evento contou com uma metodologia diferente da adotada na primeira experiência, no formato de seminário.

No período da manhã foram abordados assuntos de interesse geral, quando os participantes puderam conhecer as novidades sobre o tema e tirar dúvidas. Participaram gestores do RH central dos órgãos da administração direta e indireta, assim como os responsáveis pelos setores nas superintendências, hospitais, núcleos, regionais e afins.

Já na parte da tarde, ocorreram as apresentações de painéis direcionados para cada área de RH com assuntos mais específicos, momentos em que os presentes puderam conhecer mais profundamente sobre práticas e procedimentos comuns na rotina desses setores. Esse formato foi pensado possibilitar uma maior participação do público-alvo.

A subsecretária de Estado de Administração de Pessoal, Sandra Bellon, destacou a importância do evento para atualizar e nivelar as práticas. “Nós temos que procurar aprender a cada dia. Mesmo que tenhamos uma vasta experiência, não vamos saber tudo, conhecer tudo. E é por isso que estamos aqui, para aprendermos e sairmos mais firmes em nossa atuação no dia a dia”, disse.

Novidade

O encontro também contou com a apresentação do projeto ‘Espaço de RH’, uma novidade que será disponibilizada por meio do Portal do Servidor. Iniciativa da Subsecretaria de Estado de Administração de Pessoal (Subap), o projeto tem como meta disponibilizar um ambiente virtual de referência aos servidores que atuam nessa área, de forma prática e fácil.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Seger Heliane Sarmento, a ideia é criar uma ferramenta com um material diversificado e que vai auxiliar os profissionais nas atividades diárias. Para isso, será utilizada a plataforma gratuita Moodle, a mesma adotada pela Esesp nos cursos a distância.

“Esse espaço foi pensado para proporcionar uma interação maior entre a Seger e os setores de RH. Nele vamos colocar todos os materiais que apresentamos nessas reuniões, perguntas frequentes, legislações, pareceres técnicos e um chat, tudo de uma forma organizada para facilitar a consulta”, explicou Heliane.

A expectativa é que o ‘Espaço de RH’ entre em funcionamento no segundo semestre deste ano.