16/03/2019 15h22

Apresentação da Camerata Sesi encerra programações da Semana da Mulher

Encerrando a Semana da Mulher, no Edifício Fábio Ruschi, a Camerata Sesi se apresentou na tarde desta sexta-feira (15). A apresentação fez parte da campanha “Elas são a história”, que buscou reconhecer a importância de todas as mulheres que trabalham no Governo do Estado. 
 
Durante uma semana, as servidoras de todos os órgãos estaduais participaram de ações como apresentações de corais, sessão de meditação e roda de conversa sobre a importância das histórias de vida das mulheres.
 
O fechamento da programação, foi bastante interativo. O maestro Leonardo David interagiu com os presentes, abrindo espaço para explicações sobre as músicas tocadas e para uma das musicistas presentes, natural da favela do Vigário Geral no Rio de Janeiro. Ela contou que a música entrou e transformou sua vida.
 
Para a secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a apresentação da Camerata Sesi encerrou a Semana da Mulher com chave de ouro. “Foi um momento interativo e belíssimo, como todos os dias desta semana de eventos. Nossa ideia era inspirar as mulheres. E conseguimos. Queremos os servidores felizes, trabalhando com alegria, saúde e servindo da melhor forma possível aos capixabas”, afirmou.
 
A servidora da Seger, Eliamara Reis de Almeida, foi chamada pelo maestro para reger a orquestra, durante uma música. De acordo com ela, foi um momento de orgulho. “Tentei manter a concentração para a música ficar harmônica. Um sentimento de realização muito grande para mim, sempre ouvi música clássica”, afirmou.
 
Texto: Pedro Sarkis
 
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Pedro Sarkis
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard