21/11/2024 10h00 - Atualizado em 21/11/2024 11h51

Comitê Gestor do Proged realiza reunião com secretários e dirigentes de órgãos para apresentação de resultados

Os membros do Comitê Gestor do Programa de Gestão Documental do Governo do Estado do Espírito Santo (Proged) se reuniram, na última terça-feira (19), com secretários e dirigentes de órgãos para apresentarem indicadores do programa.

A reunião teve o objetivo de evidenciar resultados, alinhar projetos em andamento e exibir um vídeo institucional com depoimentos de professores e pesquisadores, ressaltando a importância e pioneirismo do Governo do Estado na implantação de um Sistema Informatizado de Gestão Arquivística de Documentos (Sigad).

“O sistema E-Docs foi implantado em 2019 e tem sido objeto de estudo de muitos pesquisadores”, destacou Wagner Santa Bianchi, coordenador do Proged.

Além de resultados, tais como economicidade, transparência e governança arquivística, foram apresentadas propostas de ações futuras, dentre elas o evento de celebração dos 20 anos do Proged, previsto para outubro de 2025.

“Quero parabenizar os integrantes do comitê pelo trabalho que realizam, o qual contribui para a modernização, transparência e eficiência da Administração Pública”, disse o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

"O Espírito Santo tem sido referência na governança da gestão documental em suporte papel e nato digitais, atuando na vanguarda em projetos estratégicos na área, fruto do trabalho multidisciplinar de uma equipe técnica capacitada que vem atuando há quase 20 anos", destacou o diretor geral do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, Cilmar Cesconetto Francischetto.

O comitê Gestor do Proged é composto por servidores do Arquivo Público (Apees); das secretarias de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e Controle e Transparência (Secont); e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest). Acesse a apresentação dos indicadores e conheça mais sobre o programa em www.proged.es.gov.br.

Também participaram da reunião o diretor presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio, e o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Moreira Camata.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do Apees
Jória Motta Scolforo
3636-6117/99633-3558
comunicacao@ape.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard