14/01/2022 19h36 - Atualizado em 14/01/2022 19h37

Dez trabalhos da Seger são selecionados para o XI Congresso Consad de Gestão Pública

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) teve 10 trabalhos selecionados para o XI Congresso Consad de Gestão Pública. O evento, que será realizado em Brasília-DF, nos dias 22, 23 e 24 de março, tem o objetivo de fomentar discussões acerca da Administração Pública brasileira, além de formar redes, produzir e disseminar conhecimentos entre as mais diversas frentes.

O resultado na íntegra foi divulgado, nesta sexta-feira (14), pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) no site www.congressoconsad.com.br. Os projetos da Seger que foram escolhidos abrangem oito áreas temáticas, sendo elas: “Gestão de Pessoas”’, “Governo Digital”, “Compras Públicas”, “Gestão de Ativos, Concessões e PPPs”, “Comunicação Institucional”, “Escola de Governo”, “Formação de Liderança em Gestão Pública” e “Responsabilidade Ambiental, Social e Governança (ESG)”.

“Estamos muito felizes com o resultado. Conseguimos emplacar bons projetos, coordenados por servidores das mais diferentes áreas da Secretaria. Aproveito para parabenizar todos aqueles que se dedicaram e inscreveram seus trabalhos, independentemente de terem sido selecionados ou não. A Seger conta com um excelente time de profissionais e temos muito orgulho de todas as iniciativas promovidas pelas nossas equipes”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

A partir de agora, os servidores que tiveram os trabalhos selecionados deverão encaminhar para o e-mail congresso@consad.org.br, até o próximo dia 21 de fevereiro, um artigo com informações detalhadas. O documento deve seguir as orientações de formatação estabelecidas pelo congresso e divulgadas na aba Normas e Regulamentos do site www.congressoconsad.com.br.

Confira abaixo os 10 trabalhos da Seger selecionados para o XI Congresso Consad de Gestão Pública:

1) Rede de Qualidade de Vida no Trabalho: experiências, aprendizados e novos desafios no Governo do Estado do Espírito Santo. (Gestão de Pessoas)

2) Os benefícios e desafios de uma política de gestão de pessoas formalmente instituída (Gestão de Pessoas)

3) O Sistema de Gestão de Carreiras e uma nova perspectiva sobre carreiras de gestão transversais. (Gestão de Pessoas)

4) CRC Online – Transformação do Cadastro de Fornecedores do Estado em 100% digital. (Governo Digital)

5) Sondagem de mercado: como implementar a NLLC em contratos de performance de eficiência energética. (Compras Públicas)

6) Novas perspectivas da Gestão Patrimonial: foco estratégico na geração de resultados e de receitas para a Administração. (Gestão de Ativos, Concessões e PPPs)

7) Diálogo para inovação (Comunicação Institucional)

8) Impacto da pandemia na reestruturação da Trilha de Inovação do Governo do Espírito Santo – Implementação inédita de cursos online síncronos. (Escola de Governo)

9) Construção de uma rede de atuação voltada à inovação e ao gerenciamento por processos: o caso do Governo do Estado do Espírito Santo. (Formação de liderança em Gestão Pública)

10) Abordagens inovadoras na solução de problemas governamentais: como a Solucionática auxiliou na gestão do desastre ambiental do Rio Doce. (Responsabilidade Ambiental, Social e Governança - ESG)