20/09/2016 15h29

“Doação de órgãos” é tema de palestra na Seger

Sistema de doação de órgãos, tipos de doadores e transplantes já realizados no Estado, foram temas abordados durante uma palestra promovida na manhã desta terça-feira (20) pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A palestra foi ministrada pela Enfermeira especialista na área de transplante e doação de órgãos, Lenir Martins, que apresentou o cronograma de doação de órgãos, o quantitativo de pessoas que são salvas através de um transplante, além de destacar as diferentes formas das pessoas se informarem sobre o assunto.

“É muito importante debatermos sobre a conscientização das pessoas com relação a doação de órgãos. Hoje no Brasil, temos muitas pessoas em uma lista de espera e várias pessoas que morrem nos hospitais e que seriam potenciais doadores, mas que a família desconhece essa vontade. Em qualquer hospital existe uma Comissão introspitalar de doação de órgãos, que está preparada para informar e orientar sobre todos os processos de doação, caso as pessoas possuam dúvidas sobre o assunto”, explicou a palestrante.

Para a analista do executivo, Simoni Da Ros Dalfior, a palestra “foi muito instrutiva para o esclarecimento de dúvidas quanto aos procedimentos para quem quer se tornar doador de órgãos, e especialmente quanto à importância de informar à família sobre nossa opção de ser doador”.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard