04/06/2020 14h58 - Atualizado em 04/06/2020 15h08

Edifício Fábio Ruschi passa por procedimento de sanitização contra vírus e bactérias

As salas e demais ambientes do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, passaram, nessa quarta-feira (03), por um procedimento de sanitização contra bactérias e vírus. O serviço foi doado pela empresa capixaba Líder Limpe Limpeza e Conservação, por meio da campanha do Governo do Estado ‘ES Solidário’, e contemplou quatro Secretarias que estão alocadas no prédio.

O procedimento consiste na aplicação de produto desinfetante através da pulverização de micropartículas, com a criação de névoa que cobre toda a superfície dos ambientes. O produto, que não é nocivo à saúde humana, age contra inúmeros microrganismos como vírus, bactérias, ácaros, fungos, mofo e odores. 

“Essa ação potencializa as medidas de combate à proliferação do novo Coronavírus que já estão sendo adotadas no Edifício Fábio Ruschi, tais como a disponibilização de álcool em gel, a instalação de pia pública para higiene da mãos e a aferição da temperatura dos usuários do prédio”, ressaltou a secretária de Estado de Gestão e Recurso Humanos, Lenise Loureiro.

ES Solidário 

A doação de serviços comuns, licenças de software, bens móveis e imóveis, sem ônus ou encargos para a Administração Pública, integra as ações da campanha ES Solidário, organizada pelo Governo do Estado para ajudar as pessoas que estão enfrentando dificuldades por conta do novo Coronavírus (Covid-19). Ela é disciplinada pelo Decreto Nº 4.618-R/2020. 

Outras formas de contribuição para a campanha são a entrega de donativos, como cestas básicas, kits de limpeza e kits de higiene pessoal, em uma das 17 bases operacionais do Corpo de Bombeiros ou em unidades da Defesa Civil nos municípios; e a doação em dinheiro, concentrada na Conta Única do Tesouro e efetuada por meio de Documento Único de Arrecadação (DUA) ou depósito em conta bancário do Governo do Estado.

Informações detalhadas sobre como participar da iniciativa podem ser conferidas no portal coronavirus.es.gov.br/ESsolidario.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard