05/08/2016 14h36

Eleição Conselhos IPAJM: manual ajuda segurado a votar

Com objetivo de facilitar e estimular a participação dos segurados do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), do PoderExecutivo, na eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal da autarquia, foi disponibilizado no site www.ipajm.es.gov.br um manualcontendo o passo a passo de como votar. O pleito acontecerá nas próximas terça (09) e quarta-feira (10), pela internet.
 
Para consultar o material, o interessado, após entrar na página do Instituto, deve clicar no banner que trata do pleito, conformeimagem abaixo, e, em seguida, acessar o item “Clique aqui e saiba como votar”
Também é possível, nesse local, conferir um “tira-dúvidas” sobre a eleição. E, caso o segurado não encontre a sua demanda, elepode enviá-la para o e-mail comunicacao@ipajm.es.gov.br 
 
Clique aqui e confira o manual de votação.
 
Votação
 
Eleitor do Poder Executivo
 
Os servidores ativos e aposentados do Poder Executivo utilizarão a internet, nos dias 9 e 10 de agosto, para escolher os novosrepresentantes dos Conselhos. Para votar, eles terão que utilizar número funcional e senha, que é a mesma aplicada para acessarcontracheque, margem consignável para empréstimo e informe de rendimento para Imposto de Renda no Portal do Servidor(www.servidor.es.gov.br).
 
A recomendação, segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Sérgio Renato da Silva, é de que o segurado confira, desde , se estáconseguindo acessar no Portal do Servidor seus contracheques, por exemplo. “Dessa forma, ele vai saber se precisará ou não retomarou até mesmo gerar nova senha para votar. Sem o login (número funcional) e a senha não será possível contribuir com o pleito”,destacou.
 
Na oportunidade, é válido lembrar que durante os dias de eleição dos Conselhos haverá computadores ligados à rede em escolas dediversos municípios do Estado, conforme lista abaixo, com objetivo de ampliar o acesso dos segurados à internet.
 
Além disso, a Central de Atendimento (CAT) do Instituto, situada na própria sede da autarquia, também disponibilizará localdestinado à votação.
 
Eleitor de outro Poder
 
para os segurados que fazem parte dos outros Poderes, Legislativo e Judiciário, bem como do Ministério Público e Tribunal deContas, ressalta-se que o procedimento de votação é diferente. Eles votam de forma manual, por meio de cédula, que foi remetida àresidência de cada um, via Correios, pelo IPAJM. O documento foi enviado no mês passado
 
Destaca-se que o edital eleitoral nº 01/2016 dispõe que somente serão consideradas válidas as cédulas que regressarem ao Institutoaté a próxima terça-feira (10), último dia do certame. O retorno da correspondência não gera custos para o servidor.
 
Eleição
 
Serão eleitos três membros para cada um dos Colegiados do IPAJM, administrativo e fiscal, bem como os seus respectivos suplentes.Poderão votar segurados da autarquia, servidores ativos e aposentados. Para conferir a lista dos candidatos, acessewww.ipajm.es.gov.br.
 
“A votação irá eleger três representantes titulares para cada Conselho, sendo que os candidatos segundos colocados ocuparão asvagas de suplentes desses Colegiados”, explica Gabriel Duque Zonta, que é membro da Comissão Eleitoral.
 
Clique aqui e confira na íntegra o Edital da Eleição.
 
Os Conselhos
 
A Lei Complementar 282/2004, publicada no Diário Oficial em 26 de abril de 2004, define o Conselho Administrativo como o órgãode deliberação e orientação superior do IPAJM e o Conselho Fiscal como o órgão permanente de controle interno e fiscalização.Confira mais informações no site www.ipajm.es.gov.br.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard