27/09/2021 10h51

ELPI da Seger promove workshop on-line sobre Linguagem Simples para servidores da Secretaria

A equipe do Escritório Local de Processo e Inovação (ELPI) da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) promoveu, na sexta-feira (24), um worskshop aos servidores da pasta sobre o tema Linguagem Simples. O objetivo do encontro foi orientá-los quanto ao uso da técnica, a fim de melhorar a comunicação sobre os serviços ofertados. 

A Linguagem Simples é uma metodologia que utiliza técnicas de comunicação para que a informação seja disponibilizada de forma mais clara e compreensível ao público. Os textos e documentos ficam mais fáceis de ler, proporcionando um maior entendimento e agilidade aos usuários que demandam os serviços. 

Nesse primeiro momento, o ELPI está trabalhando na melhoria das informações dos seguintes serviços prestados pela Seger: Cadastramento de Fornecedores – CRC, Credenciamento e Cadastramento para Convênios – CRCC, Cadastro de Instituições Consignatárias e Cadastramento de Parceiros no "Clube de Descontos do Servidor". 

Durante o workshop, além de aprenderem os conceitos e diretrizes da Linguagem Simples, os servidores participam de atividades práticas (individual e em grupo) sobre as informações de cada serviço. 

De acordo com o representante da coordenação do ELPI, Márcio Comassetto, esta é uma ação que poderá ser estendida a outros serviços da Seger. “Nós pretendemos compartilhar a técnica da Linguagem Simples com outros setores da Seger, para que possam aplicá-la em diversos serviços ofertados pela Secretaria, contribuindo, assim, para uma comunicação mais objetiva, sempre a favor dos usuários”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Tópicos:
ELPI
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard