01/07/2019 11h11

Equipe da Seger participa de treinamento para autuar processos no e-Docs

Nesta sexta-feira (28), a equipe responsável pelo cadastro de fornecedores da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) participou de um treinamento para aprender a utilizar o Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos (e-Docs) na autuação de processos geridos pelo setor.

Os primeiros processos a serem trabalhados de forma on-line pelo grupo são os referentes à inscrição no cadastro de fornecedores. Em média, 90 processos deste tipo são autuados por mês e, com o e-Docs, deixarão de ser produzidos fisicamente em papel.

A mudança no procedimento proporcionará benefícios relevantes à Secretaria, como explica a subgerente de Cadastro de Fornecedores, Cristiani Storch: “A substituição do processo físico pelo digital reduzirá a ocupação de espaços com a guarda de documentos. Além disso, garantirá maior transparência no acesso às informações constantes no processo”, destacou.

De acordo com a subgerente, o treinamento dos servidores é importante para que eles se sintam seguros e familiarizados com a utilização da nova ferramenta. “Futuramente, pretendemos expandir as autuações on-line aos processos de renovação e atualização do cadastro. Mas, antes, é necessária a adaptação do fluxo das atividades internas pelos servidores”, disse.

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, os órgãos do Poder Executivo Estadual estão empenhados na tarefa de promover um governo cada vez mais digital, com menos uso de papel e mais agilidade e transparência no trâmite de processos.

“Essa é uma tarefa conjunta, que terá o apoio do Escritório Central de Processos, gerenciado pela Seger, e dos Escritórios Locais nas repartições públicas do Estado. Com a transformação digital, teremos uma grande oportunidade de reduzir os custos da Administração Pública e alcançar melhores atendimentos aos cidadãos”, ressaltou a secretária.


Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard