24/06/2016 11h01

Esesp: Inglês online e outros 11 cursos programados para julho

Os servidores públicos capixabas que desejam aprimorar suas habilidades e ampliar seus conhecimentos devem ficar atentos à agenda de cursos da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Somente para o mês de julho, a instituição disponibiliza mais de 700 vagas em 13 formações, incluindo um curso de Inglês on-line.

No total, são oferecidas 11 capacitações presenciais. Entre as oportunidades estão as turmas de “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”, “Aspectos Penais da Licitação”, “Planejamento Estratégico” e “Desenvolvimento de Equipes”. As inscrições começam na próxima terça-feira (28) e variam de acordo com cada curso.

Já os servidores que optarem pela formação a distância contam com duas opções: além da segunda turma do Esesp English On-line, os interessados também podem conhecer mais sobre os processos e procedimentos da “Fiscalização de Contratos”.

As capacitações ofertadas seguem as orientações estratégicas do Governo Estadual e ocorrem com base na verificação das necessidades dos órgãos e das demandas da sociedade. O cronograma completo está disponível no site da Escola de Governo (esesp.es.gov.br).

Novo sistema

A partir desta agenda, a Esesp também adotará o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (SIARHES) na gestão das formações oferecidas. Com isso, os RHs dos órgãos estaduais passam a utilizar o Módulo Treinamento do sistema para inscrever os participantes nas qualificações da Esesp. Não haverá modificação no procedimento adotado para a inscrição de servidores municipais.

Inscrições

Para solicitar a participação, os servidores estaduais devem procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam. Já os profissionais que atuam nas administrações municipais, em empresas de economia mista e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail paragese@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6721.

Renan Correia Chagas
Tel.: 3636-6720 / 3636-6719