04/09/2019 17h59

Estado renova concessão de imóvel para CVV por mais cinco anos

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, assinou nesta quarta-feira (04) o Contrato de Concessão de Uso nº 006/2019 com o Grupo de Apoio Fraterno (GAF), entidade mantenedora do Centro de Valorização da Vida (CVV), cedendo por mais cinco anos um imóvel localizado no bairro Jucutuquara, em Vitória.

O imóvel que tem cerca de 135 metros quadrado de área construída está cedido desde a década de 1990. No início, era apenas um terreno e, posteriormente, com ajuda voluntária, foi construído um edifício de três pavimentos para sede do GAF. O novo contrato tem validade de cinco anos, podendo ser prorrogado por Termo Aditivo, caso haja interesse das partes.

O GAF é uma instituição que é declarada de utilidade pública, com amparo na Lei Estadual nº 6.678/2001 e o Decreto Legislativo nº 311/1986 e é a única instituição do Estado responsável pela execução e manutenção do programa “Centro de Valorização da Vida” que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio, 24h por dia, de forma ininterrupta e contínua.

Lenise Loureiro destacou que a renovação da concessão deste imóvel integra a política de gestão do patrimônio imobiliário e contribuirá para a realização de um importante serviço social. “A renovação do contrato possibilitará a continuidade do relevante trabalho desenvolvido pelo Centro de Valorização da Vida e a assinatura deste ato acontece no mês da campanha “Setembro Amarelo”, em que refletimos sobre a ações de prevenção ao suicídio. Queremos dar a melhor destinação possível aos nossos imóveis, seja para uso próprio seja instituições sociais e culturais”, afirmou.

De acordo com o presidente do Grupo de Apoio Fraterno, Carlos Faroni, a renovação da concessão é um ato de continuidade dos trabalhos do CVV no País, já que os mais de 114 postos espalhados pelo Brasil atendem as ligações do 188. “Em média, recebemos 5.000 ligações por dia de várias partes do país. Por isso, é muito importante termos essa garantia legal de podermos continuar atendendo e recebendo as pessoas que tanto precisam de nossa ajuda”, disse Faroni.

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard