05/06/2019 13h49 - Atualizado em 12/06/2019 14h34

Governo do Estado autoriza construção de bicicletário no Edifício Fábio Ruschi

O governador do Estado, Renato Casagrande, e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, assinaram nesta quarta-feira (05) a ordem de serviço para construção de um bicicletário no Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. A iniciativa visa ao incentivo de práticas sustentáveis e à melhoria da qualidade de vida e do ambiente de trabalho dos servidores públicos.

O bicicletário será construído no espaço onde funcionava uma garagem e contará com 32 vagas para bicicletas. Além disso, o imóvel terá vestiários masculino e feminino, com banheiros e chuveiros, para que os servidores possam tomar banho e trocar de roupa assim que chegarem ao local. A empresa responsável pela obra vai iniciar os trabalhos neste sábado (08). A previsão é de que o novo espaço seja concluído até setembro. 

O Edifício Fábio Ruschi abriga as Secretarias de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), de Economia e Planejamento (SEP), de Controle e Transparência (Secont) e da Justiça (Sejus).

“Esse é um anúncio muito interessante para se fazer no Dia Mundial do Meio Ambiente. O bicicletário dialoga com a cidade e com o modelo de serviço público que a gente deseja, que vai ao encontro da mobilidade ativa, da vivência dos ambientes e da promoção de uma saúde melhor para cada um de nós. Ele pode ser replicado, inclusive, em outras estruturas da Administração Pública Estadual para, assim, valorizar os profissionais e estimular a adoção de práticas sustentáveis, como a locomoção com bicicleta, que é um transporte não poluente”, destacou a secretária Lenise Loureiro.

Casagrande afirmou que a iniciativa demonstra o caminho em que o Governo deseja seguir em direção à sustentabilidade. “Muito feliz com as melhorias do ambiente de trabalho. Estamos precisando, nesse tempo de intolerância e debate acirrado, ter um toque de harmonia e bom relacionamento. A gente passa boa parte do nosso dia no ambiente de trabalho e é bom termos um bom relacionamento e ter qualidade de vida”, afirmou.

O governador acrescentou que já solicitou à Seger que o Estado utilize energia solar nas fazendas do Governo para diminuir os custos de energia nos prédios públicos, contribuindo para um mundo mais sustentável. “O nosso conceito, nossa marca de Governo, será a inovação, que é sinônimo de rapidez, modernidade, economia, qualidade na prestação do serviço. Temos repartições entulhadas de papel e estamos fazendo o processo de inovação para dentro da gestão pública, digitalizando os processos. Esse Governo será uma plataforma inovadora e eletrônica”, garantiu.

Parceria

Durante a solenidade, foi assinado um protocolo de intenções com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) visando a criação de um programa desenhado em dois eixos de atuação: o primeiro voltado à execução de atividades que possam melhorar a eficiência energética e a sustentabilidade em prédios públicos estaduais e o segundo referente à qualificação profissional de servidores em cursos de pós-graduação desenvolvidos pelo instituto. Mais adiante, serão firmados termos de cooperação entre a Seger e o Ifes para detalhar a parceria.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Governo
Giovani Pagotto
(27) 98895-0843

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Pedro Sarkis
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / pedro.sarkis@seger.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard