22/01/2021 11h23

Governo do Estado publica promoção de mais de 1.000 profissionais da Saúde

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), publicou, no Diário Oficial do Estado, dessa quinta-feira (21), a promoção de 1.087 servidores do Poder Executivo Estadual, sendo 696 da área finalística da Saúde e 391 do Quadro Permanente – Área Administrativa. Eles participaram de um processo de concorrência que teve início em setembro de 2020.

Com a promoção, os profissionais passam a ocupar uma classe superior, dentro da própria carreira, tendo, assim, ganho financeiro em suas remunerações. O benefício está previsto na Lei Complementar Nº 640/2012 e integra a Política de Gestão de Pessoas do Estado, que tem a meritocracia como seu princípio orientador.

Para concorrer ao processo de promoção por seleção, os servidores tiveram de atender aos seguintes requisitos: permanecer na classe inferior pelo prazo mínimo de cinco anos de efetivo exercício e ter cinco avaliações periódicas de desempenho individual.

Já para a classificação foram considerados critérios de pontuação como os resultados das Avaliações de Desempenho Individual; a participação do servidor em atividades de capacitação e qualificação profissional; a atuação não remunerada em comissão, comitê ou conselho; a atuação na gestão e fiscalização de contratos; a publicação ou apresentação de trabalho científico/técnico e premiações de projeto.

Dentre os profissionais contemplados na lista estão médicos, auxiliares de enfermagem, biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, laboratoristas, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, terapeutas, técnicos em radiologia, analistas de sistemas, assistentes administrativos, técnicos em contabilidade, entre outros. A repercussão financeira das promoções será de, aproximadamente, R$ 9,9 milhões ao ano.

“A Promoção por Seleção é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos servidores, que oportuniza o crescimento deles na carreira. A ação valoriza e reconhece também os profissionais que estão se qualificando, para prestarem serviços cada vez melhores à população. Dentre eles, servidores da Saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19), cuidando com atenção e zelo das pessoas infectadas pela doença”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard