03/09/2019 18h09

Inscrições abertas para curso sobre uso do Sistema e-Docs

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) está com inscrições abertas para 10 turmas do curso “Introdução ao Sistema e-Docs”. A capacitação tem o objetivo de fornecer uma visão geral do sistema e permitir ao servidor o exercício das principais operações trazidas por essa nova ferramenta.

Cada turma tem carga horária total de quatro horas/aula e acontece em um único dia, pela manhã ou à tarde. Os encontros são realizados no laboratório de informática da Escola de Governo. A oportunidade é destinada exclusivamente a servidores do Poder Executivo Estadual.

Os profissionais interessados em participarem da capacitação têm até esta quinta-feira (05) para garantir uma das vagas. Para isso, é necessário procurar o setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria ou Órgão em que atuam e solicitar a inscrição. 

e-Docs

O e-Docs é o sistema corporativo de gestão de documentos arquivísticos digitais do Governo do Estado, que contempla os procedimentos de autuação, despacho, tramitação, classificação, prazo de guarda, arquivamento e destinação final. Ele foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com as Secretarias de Estado de Controle e Transparência (Secont) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), além do Arquivo Público do Espírito Santo (Apees).

Texto: Renan Chagas 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Esesp
Renan Correia Chagas
renan.chagas@esesp.es.gov.br
3636-6720 / 3636-6719

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard