20/09/2016 11h27

Inscrições abertas para nova palestra do Geração Ativa

Começam nesta terça-feira (20) as inscrições para a próxima palestra do Programa de Preparação para Aposentadoria - Geração Ativa, cujo tema será “Ocupação e pós-carreira”.

O encontro acontecerá no dia 05 de outubro, das 09h às 12h30, na Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Os servidores interessados terão de procurar o setor de Recursos Humanos do órgão onde atuam ou atuaram até o dia 28 de setembro, para solicitar a inscrição.

“Essa será uma oportunidade de o servidor buscar orientações sobre o dia a dia após a aposentadoria. Saber as atividades que poderá exercer, de que forma ocupar o seu tempo e até mesmo como colocar em prática os seus planos de vida”, explicou a coordenadora do Geração Ativa, Simoni Da Ros Dalfior.

Programa Geração Ativa

O Geração Ativa é desenvolvido pela Seger em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).

O público prioritário são servidores nas seguintes situações:

  • O tempo de contribuição ou de idade que falta para preencher os requisitos para a aposentadoria seja igual ou inferior a três anos;
  • Estão em abono permanência;
  • Possuem 67 anos ou mais de idade;
  • Estejam afastados para a aposentadoria há, no máximo, três meses;
  • Afastados para tratamento da própria saúde há 18 meses ou mais.
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard