15/03/2017 11h55

Inscrições prorrogadas para cursos on-line da Esesp

Os servidores estaduais e municipais ganharam mais tempo para se inscrever nas formações on-line oferecidas pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). Atualmente a instituição está com turmas abertas para duas capacitações: ‘Gestão de Convênios’ e ‘Licitações Públicas’. No total, são ofertadas 300 vagas para cada um dos cursos.

O curso ‘Gestão de Convênio’ permanece com inscrições até esta sexta-feira (17). Durante sua realização, são abordados assuntos como a elaboração do termo de convênio, com as cláusulas necessárias e não admitidas. Além disso, os cursistas aprendem procedimentos específicos sobre o tema, como emissão de pareceres, assim como acompanhar e controlar esses contratos.

Já para os servidores interessados em participar do curso de ‘Licitações Públicas’, o prazo para solicitar a participação na turma vai até o dia 24 de março. As aulas trazem conceitos e princípios básicos aplicáveis ao procedimento licitatório, e uma visão geral sobre a fase interna e externa de todo processo.

Além de realizar a inscrição nas datas estabelecidas na agenda de cursos, os profissionais interessados também precisam ficar atentos ao prazo de validação, que varia de acordo com cada capacitação e confirma o interesse do servidor em integrar a turma.

Segundo a diretora-presidente da Escola de Governo, Dângela Bertoldi Volkers, os resultados conquistados pelos cursos a distância têm sido positivos. “A ideia, que surgiu como uma alternativa às formações presenciais, mantém a mesma qualidade, mas consegue atingir um número maior de servidores em todo o Estado. Dessa forma, a Esesp cria ferramentas para ampliar o conhecimento desses profissionais e, consequentemente, contribuir na melhoria constante dos serviços prestados”, disse.

Confira os cursos disponíveis:

Gestão de Convênios

Inscrição: até sexta-feira (17)

Validação: terça (21) e quarta-feira (22)

Realização: da próxima quinta-feira (23) a 12 de abril

Licitações Públicas

Inscrição: até a próxima quarta-feira (24)

Validação: 28 e 29 de março

Realização: de 30 de março a 20 de abril

Inscrição: os profissionais do Estado devem procurar o setor de RH do órgão onde atuam para solicitar a participação. Já os profissionais que integram as administrações municipais, empresas de economia mista e parceiros que possuem Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição, no site da Esesp, e enviá-la por e-mail para inscricao@esesp.es.gov.br ou via fax para o número 3636-6713.

 

Informações adicionais

 

Educação a Distância - 3636-6724/6727

 

Informações à Imprensa:

 

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

Texto: Renan Chagas

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard