01/08/2023 11h23 - Atualizado em 04/08/2023 10h15

LAB.ges inicia capacitação voltada à solução de desafios da gestão pública

O Laboratório de Inovação da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (LAB.ges/Seger) realizou, nessa segunda-feira (31), no auditório do Palácio da Fonte Grande, em Vitória, a abertura do Hub.Gov – oficina que consiste na elaboração de propostas para desafios públicos com base na metodologia Design Thinking.

A capacitação faz parte de um Ciclo de Formação coordenado pelo LAB.ges, com o apoio da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), e contará com a participação de 50 servidores de 10 diferentes órgãos do Executivo Estadual.

“O ciclo inclui um abrangente programa de capacitação, mentoria com especialistas na área, troca de experiências entre equipes, foco em desafios de cada equipe e busca por maior visibilidade. Ao final, cada equipe será estimulada a implementar em seus órgãos os protótipos de solução criados, ampliando a aplicabilidade das competências adquiridas e melhorando os serviços públicos”, destacou a subsecretária de Inovação na Gestão da Seger (respondendo), Nara Caliman.

Em sua fala, o diretor de Inovação da Fapes, Elton Moura, parabenizou a Seger pela iniciativa. “É uma ação fundamental para termos uma gestão inovadora que englobe tecnologias e modelos de gerenciamento mais ágeis que vão impactar na vida do cidadão capixaba por meio dos servidos oferecidos, além de também empoderar o servidor estadual que é o protagonista da jornada. A Fapes acredita que a inovação proposta pelo Lab.Ges vai trazer excelentes conexões e resolução dos desafios da gestão. O que reforça a proposta do Governo do Estado de tornar o Espírito Santo um estado inovador. A expectativa está ótima!", disse Moura.

O evento de abertura do Hub.Gov foi marcado também pela palestra Inovação no Setor Público, ministrada pelo cofundador da We.gov, André Tamura, e pelo painel “Hub Cases: Como um programa de inovação pode ajudar instituições na resolução de desafios complexos?”, com a participação da juíza federal Cristiane Conde e do tenente-coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, Jorge Tasca. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard