28/07/2021 17h05 - Atualizado em 28/07/2021 17h15

Novos serviços on-line são disponibilizados no Portal do Servidor

O Portal do Servidor – www.servidor.es.gov.br – conta agora com mais três serviços on-line, que podem ser efetuados diretamente por meio de um computador ou smartphone. São eles a Licença Paternidade, a Ausência Casamento e a Ausência por motivo de Falecimento de Familiar.

Até então, para requerer esses serviços os servidores do Governo do Estado tinham de se deslocar até a Central de Atendimento, situada no Centro de Vitória, ou comparecer no setor de Recursos Humanos do órgão atua, para formalizar a solicitação e apresentar os documentos exigidos.

Com a novidade, os profissionais podem efetuar o pedido bem como acompanhar o andamento, sem a necessidade de deslocamento. Basta acessar a área restrita do Portal do Servidor, com o número do CPF e a senha escolhida, e selecionar o serviço desejado na aba Frequência, disponível no menu lateral da página.

“Queremos uma gestão pública mais moderna e inovadora, que incorpore a tecnologia nos processos de trabalho. Nosso objetivo é disponibilizar cada vez mais serviços digitais, que facilitem o acesso e garantam um atendimento mais ágil e cômodo aos nossos servidores”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Além dos novos serviços, o portal já conta com a solicitação on-line de: verificação, averbação e certidão de tempo de serviço; gratificação de adicional de assiduidade e tempo de serviço; reenquadramento do magistério; termo de opção de subsídio e revisão de enquadramento; férias prêmio; licença para adoção, entre outros.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard