18/07/2019 17h09

Órgãos do Estado arrecadam mais de 2.400 peças de vestuário para doação

A mobilização de representantes do programa Qualivida e de servidores estaduais na campanha “Doar Aquece o Coração” proporcionou bons resultados. De 17 de junho a 12 de julho, foram arrecadadas 2.409 peças de vestuário. A entrega das doações foi realizada, nesta quinta-feira (18), no anexo do auditório do Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória.

Dentre os itens recebidos estão casacos, calças, meias, luvas, gorros, camisas, blusas de manga comprida, cobertores e calçados fechados. Eles atenderão às demandas de três instituições sociais que cuidam de famílias em situação de vulnerabilidade: Abrigo Adulto de Rua, do município de Cariacica; Associação Beneficente Agápe, da Serra; e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), de Viana.  

Segundo a representante da Agápe, a assistente social Juliana Mello de Matos, as doações chegaram em ótimo momento. “As peças que recebemos serão doadas ao público atendido pelo projeto Mão Estendida. Ele é formado por 170 famílias, que representam 680 pessoas, residentes de 36 bairros do município de Serra, com moradias precárias e necessidades básicas comprometidas”, disse.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, parabenizou os servidores pelo resultado e incentivou a prática da solidariedade. “O resultado dessa linda campanha demostra que, se cada um fizer sua parte, grandes ações podem ser alcançadas. Parabéns às equipes que mobilizaram e organizaram as doações”, afirmou.

Órgãos envolvidos

Participaram da campanha “Doar aquece o coração” os representantes Qualivida dos seguintes órgãos e secretarias: Casa Civil, Cesan, Detran, Esesp, Fapes, Iases, Idaf, Incaper, IPAJM, PGE, Prodest, SEG, Secont, Secult, Sedes, Sedu, Seger, Sefaz, Sesport, Setades e Vice-Governadoria.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis
pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard