17/09/2020 14h34 - Atualizado em 18/09/2020 09h25

Prodest desenvolve site com informações sobre teletrabalho no Governo do Estado

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), desenvolveu o site (www.teletrabalho.es.gov.br). 

Na página há uma definição de teletrabalho no âmbito da Administração Pública Estadual. Além disso, estão disponíveis legislações sobre o trabalho remoto no Poder Executivo Estadual, como a Lei Complementar Nº 874, que institui essa modalidade de atuação para os servidores da administração direta e autarquias. 

Os internautas podem ter acesso ao Decreto 4712-R, que estabelece diretrizes e prazos para implementação de novas medidas de transformação digital e métodos de trabalho. Também pode ser encontrada a Portaria 042-R, que normatiza as atividades em regime de teletrabalho no Poder Executivo Estadual. 

O site disponibiliza o download de documentos importantes para a adoção do trabalho remoto, como os modelos de Requerimento de Servidor, de Plano de Implementação e Termo de Compromisso. 

Desenvolvido na plataforma Orchard, o site segue o padrão adotado para as páginas governamentais na Internet apresentarem um layout que facilite o cidadão a encontrar as informações de forma rápida e prática. 

“É bastante positivo contribuir com a montagem de um site que vai fornecer úteis para os servidores públicos estaduais sobre um assunto tão importante como o teletrabalho”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon. 

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, além de facilitar a busca por informações referentes ao teletralho, o site contribui para a transparência dessas ações: "A plataforma também será espaço para os órgãos divulgarem, de forma transparente, quais servidores e áreas desempenharão suas atividades na modalidade teletrabalho. Possibilitando assim o acompanhamento das ações pelos cidadãos", destacou.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini / Vanessa Dias

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard