27/10/2016 13h36 - Atualizado em 27/10/2016 13h43

Programa “Coleta Seletiva Solidária” reforça as ações de sustentabilidade

Com objetivo de aliar a preservação do meio ambiente, a gestão de resíduos em espaços urbanos, a inclusão social e a garantia da cidadania, o Programa de “Coleta Seletiva Sustentável”, da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), reforçou as ações voltadas à coleta seletiva nos setores, nessa quarta-feira (26).

O Programa tem como ideia básica, separar na fonte geradora, os resíduos possíveis de reutilização dos demais, por meio da instalação de coletores específicos. O recolhimento do lixo é realizado normalmente pelo serviço municipal de limpeza urbana. Em seguida, os resíduos reutilizáveis são destinados a associações e cooperativas locais de catadores.

A Iniciativa é simples e visa reduzir o volume de resíduos recebidos nos aterros e lixões das cidades e, claro, possibilita a geração de renda a partir dos materiais antes descartados. Essa ação permite também a profissionalização dos catadores, que não mais precisam recolher material nas ruas, pois os resíduos são enviados diretamente aos locais de triagem onde trabalham.

 

Mais informações

Gerência de Recursos Logísticos (Gelog)

Tel.: (27) 3636-5329 / 3636-2618

E-mail: gelog@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard