05/06/2020 15h56 - Atualizado em 05/06/2020 15h59

Projetos da Seger são aprovados na primeira fase de concurso nacional em inovação

Equipe da Seger recebendo o prêmio durante edição realizada em 2019.

Três projetos da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) foram inscritos no 24ª Concurso Inovação no Setor Público e selecionados na primeira fase, chamada Triagem de Conformidade. A premiação, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), busca valorizar iniciativas que contribuam para a melhoria dos serviços prestados à sociedade.

Neste ano, a Seger concorre nas categorias “Inovação em Serviços ou Políticas Públicas” com o projeto “e-Docs: Sistema Corporativo de Gestão de Documentos Digitais”; e “Inovação em Processos Organizacionais”, com as iniciativas “Rede de Escritórios Locais de Processos e Inovação - Gov ES” e “Programa de Trainees em Inovação na Gestão Pública”.

A próxima etapa do concurso será a Avaliação Inicial, com divulgação de resultado prevista para 31 de julho. Durante todo o processo são considerados os seguintes critérios: Inovação, Resultados, Utilização Eficiente de Recursos, Foco nas Pessoas e Mecanismos de Transparência e Controle Social.

“O Concurso Inovação no Setor Público é uma importante ferramenta de reconhecimento de boas práticas que merecem ser divulgadas. Estamos muito felizes com a classificação dos projetos da Seger nesta primeira etapa e confiantes de que chegaremos à final da premiação”, disse a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

A premiação do concurso reconhecerá as três melhores iniciativas de cada categoria. Aos projetos vencedores são concedidos: troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Os vencedores também passam a compor o Banco de Soluções e o Repositório Institucional da Enap, disponíveis respectivamente nos portais ‘inovacao.enap.gov.br’ e ‘repositorio.enap.gov.br’. Além disso, as equipes ficam habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela escola e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard