18/03/2019 18h25 - Atualizado em 19/03/2019 09h50

Projetos vencedores do Prêmio Inoves discutem oportunidades de aceleração

Como parte do programa de aceleração dos vencedores do Prêmio Inoves, a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), dialogou com nove equipes premiadas para conhecer qual parte de seus projetos pretendem acelerar.

Essa etapa contou com a participação de três mentores que, em conjunto com a equipe do LAB.ges, discutiram com as equipes oportunidades de desenvolvimento e melhoria para a evolução. Os mentores Rafael Rubim, superintendente da Tecvitória, Mayra Belém e Denis Ferrari, da Azys Inovação, atuaram de forma voluntária e são especialistas em aceleração de startups e empresas de base tecnológica.

O processo de aceleração das iniciativas vencedoras do Prêmio Inoves, pioneiro para projetos públicos no Brasil, tem o objetivo de apoiar e investir no rápido crescimento das iniciativas vencedoras.

A secretária de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destacou o ineditismo da ideia e a necessidade de se investir cada vez mais em projetos inovadores. “Queremos que a inovação traga melhoria e agilidade ao serviço prestado ao cidadão. Com o acompanhamento da Seger durante doze meses, as iniciativas participantes poderão gerar muitos frutos para o nosso Estado”, disse.

De acordo com a Trainee em Gestão da Inovação em Políticas Públicas, Flaviana Souza, a ideia é uma imersão intensiva dos projetos vencedores “Na apresentação, foi mostrada a relevância do projeto, a importância para alavancar outras etapas e os resultados e impactos esperados”, afirmou.

O servidor Vinicius Gazzoli Rangel do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest) vencedor do Prêmio Inoves, participou desta etapa que, para ele, é muito importante para o projeto. “Recebemos um olhar de pessoas de fora do governo, os mentores, que trazem outra visão e nos ajuda muito. Agrega muito valor ao projeto. Recebemos ideias e fomos bem direcionados”, destacou.

Texto: Pedro Sarkis

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard