01/11/2018 15h31 - Atualizado em 01/11/2018 15h42

Qualivida lança 2ª edição da Coletânea de Receitas dos Servidores

Vinte e nove receitas, entre pratos doces, salgados, quentes e frios, passados de geração em geração, integram a segunda edição da Coletânea de Receitas dos Servidores. O material foi publicado nessa quarta-feira (31), no portal www.servidor.es.gov.br, na aba Qualivida, e fez parte das ações do Mês do Servidor e do Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorados em outubro.

A coletânea conta com a participação de dezenove servidores de dez órgãos diferentes, dentre eles as secretarias de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp); de Gestão e Recursos Humanos (Seger); da Educação (Sedu); e de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); os institutos estaduais de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf); de Previdência dos Servidores (IPAJM); de Obras Públicas (Iopes); de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema); e de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); além da  Polícia Civil (PCES).

“Esta ação demonstra que os servidores valorizam a alimentação como ato que colabora para uma vida mais saudável. E o compartilhamento de receitas expressa a atenção e a disponibilidade deles em incentivar experiências positivas com os alimentos para os demais colegas”, afirmou Aline Schultz, coordenadora do Qualivida.

A iniciativa foi uma parceria entre o Programa Qualivida, da Seger, e a coordenação do curso de Nutrição da Universidade Vila Velha (UVV).

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard