19/10/2020 13h08 - Atualizado em 19/10/2020 14h37

Sede da Setur sai de espaço alugado e passa a funcionar em imóvel próprio do Estado

A partir desta segunda-feira (19), a sede administrativa da Secretaria de Turismo (Setur) passa a funcionar no Edifício Aureliano Hoffman, situado na Avenida João Batista Parra, Nº 600, no bairro Enseada do Suá, em Vitória. O órgão está alocado no 11º andar do prédio, que é próprio do Governo do Estado e abriga também a Secretaria da Fazenda (Sefaz). 

Antes da mudança de sede, a Setur atendia no centro empresarial de um shopping localizado na Praia da Costa, em Vila Velha. A transferência dela para imóvel próprio proporcionará economia anual de R$ 281.429,28 à Administração Estadual, visto que não terá mais custos com aluguel nem condomínio. 

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, destaca que a iniciativa integra a gestão do patrimônio imobiliário do Estado: “A mudança de órgãos públicos que estão em imóveis alugados para prédios próprios faz parte do trabalho realizado pela Seger, com vistas à redução de custos e a otimização do uso de espaços públicos”. 

“A mudança da sede da Setur para a Capital, além de gerar importante redução no custeio, irá melhorar o atendimento bem como as condições de trabalho de nossa equipe”, ressaltou o secretário de Estado de Turismo, Dorval de Assis Uliana. 

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, informou que as adequações do espaço para receber a Secretaria de Turismo começaram há cerca de 30 dias. “Foi feita a redistribuição, para outros andares, dos servidores que trabalhavam no espaço que agora está ocupado pela Setur. Essa mudança representa bem o que programamos para o Estado: redução de custos com melhoria no atendimento ao cidadão”, concluiu Pegoretti. 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 - 99851308

imprensa@turismo.es.gov.br 

Assessoria de Comunicação da Sefaz

Giordany Bozzato

(27) 3347-5128

giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard