21/06/2024 16h26 - Atualizado em 21/06/2024 16h27

Seger apresenta o projeto Almoxarifado Virtual para gestores e servidores do Estado

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) reuniu, nesta sexta-feira (21), no auditório do Edifício Fábio Ruschi, em Vitória, subsecretários, gerentes e servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual para a apresentação do projeto Almoxarifado Virtual.

A iniciativa consiste na contratação, de forma centralizada, de empresa para a prestação do serviço de fornecimento e gestão de itens rotineiramente utilizados na execução ou apoio dos trabalhos administrativos, tais como materiais de expediente, copa e cozinha, elétrico e eletrônico, embalagens e de informática.

Com a implementação do projeto, os setores administrativos dos órgãos substituirão as compras tradicionais desses itens por um modelo em que o fornecimento só é requisitado quando há a necessidade de consumo, ou seja, sob demanda. Desta forma, evita-se o acúmulo de estoques, já que os materiais ficarão armazenados nas dependências físicas do fornecedor e não mais nas da Administração.

“O Almoxarifado Virtual possibilitará a padronização de preços e qualidade de itens adquiridos, a economia processual com aquisição de materiais de consumo administrativo, a liberação da mão de obra das secretarias para aquisições finalísticas, a redução do desperdício de materiais, entre outros benefícios”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

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