Seger apresenta oito trabalhos no XII Congresso Consad de Gestão Pública
A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) está participando do XII Congresso Consad de Gestão Pública, que teve início nessa terça-feira (22) e segue até esta quinta-feira (24), em Brasília (DF). A Secretaria teve oito trabalhos selecionados para o evento deste ano e a equipe da Seger está fazendo a apresentação das iniciativas no Congresso.
Promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), o evento é considerado um dos principais eventos de Gestão Pública do Brasil e tem o objetivo de explorar as múltiplas possibilidades de inovar e modernizar a administração dos Estados. O Congresso reúne representantes de todas as unidades federadas, que participam de palestras, oficinas e apresentação de artigos.
O secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, integra o grupo de servidores que participa do Congresso e destaca a importância do evento para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Administração Estadual à população.
"A participação no Congresso é muito importante para a troca de experiências, além de proporcionar aos nossos colaboradores conhecerem projetos e ações exitosas de todo o Brasil e que podem ser implementadas em nosso Estado. O Espírito Santo participa do congresso com oito trabalhos aprovados, que estão sendo apresentados para todo o País", destacou o secretário Marcelo Calmon.
O Consad é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com sede em Brasília (DF), criada em novembro de 2000, que reúne representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Os secretários de Estado de Administração do País promovem encontros periódicos, visando à troca de experiências e à busca de soluções criativas para o aperfeiçoamento da gestão Pública no Brasil.
Confira abaixo os trabalhos da Seger que estão sendo apresentados no XII Congresso Consad de Gestão Pública:
1) A experiência inovadora dos EPPGG do Espírito Santo: um case de sucesso - Ana Luiza gomes de Araújo, Heyde dos Santos Lemos, Angélica Maria Torres e Maria Isabel Rodrigues;
2) LAB REDE QUALIVIDA: estruturação, experiência, desafios e aprendizados - Suellen Martins Barone, Aline Pinheiro Schltz, Heyde dos Santos Lemos, Luciana Guimarães Nunes de Paula;
3) Flexibilidade, compartilhamento e possibilidade de desenvolvimento colaborativo: Projeto eSocial - Fernanda Lírio Coutinho, Jessé Mello de Matos e Daniel de Aguiar Sanches;
4) RH Digital - Transformando os processos de recursos humanos e facilitando a vida dos servidores - Sabrina Keilla Marcondes Azevedo, Ana Claudia Passos Santos Silva, Adriana Barros dos Santos Correa, Maria Luiza Nunes Ferreira dos Santos;
5) Análise da Parceria entre Academia e Administração Pública com foco na Profissionalização da Gestão aliada à Qualificação do Gasto - Diana Fernandes de Souza Bastos, Gislene Queiroz Mendes, Rodrigo Fiorotti e Arthur Eduardo Alves Amorim;
6) A alienação de imóveis públicos como ferramenta de Gestão no Estado do Espírito Santo - Claudia Godoy da Rocha Micchi, Tatiana Freitas Spadeto, Fabiana Caniçali Braga e João Paulo Mello Teixeira;
7) A Comunicação governamental enquanto processo: a abordagem de simplificação textual e de acessibilidade gráfica do Governo do Espírito Santo - Breno Holanda, Cristina Nakamura Araújo, Natallie Reikdal Cervieri, Nara Falqueto Caliman;
8) Gestão integrada de leilões de bens públicos como vetor do desenvolvimento dos Estados: inovação e resultados para a sociedade - Sandro Pandolpho da Costa, Christiane Wingneron Gimenes, Nelber da Silva Martins, Claudia Godoy da Rocha Micchi.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues
Renata Alves (respondendo)
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br