11/06/2019 19h15 - Atualizado em 12/06/2019 11h25

Seger apresenta resultado do Planejamento Estratégico 2019-2022

A Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) apresentou, nesta terça-feira (11), o resultado do Planejamento Estratégico 2019-2022, que foi elaborado de forma inovadora e colaborativa junto a servidores do órgão e alinhado ao planejamento do Governo do Estado. O evento aconteceu no Palácio da Cultura Sônia Cabral, na Cidade Alta, e reuniu profissionais de diferentes áreas da secretaria. 

Na ocasião, foram destacadas as etapas para construção do planejamento, tais como a análise de cenário (forças, franquezas, ameaças e oportunidades), definição dos objetivos e construção do mapa estratégico, identificação de projetos existentes e novas proposições, formação da carteira de projetos prioritários e a escolha da declaração de propósito da Seger: “Promover a gestão por meio da inovação e da valorização de pessoas”. 

Os servidores conheceram, ainda, as entregas previstas para os quatro anos de gestão, dentre elas a criação dos Escritórios de Processo e Inovação (ELPIs) em todos os órgãos do Poder Executivo Estadual, implantação do sistema e-Docs, realização do Pitch Gov.ES, instituição de um programa de trainees, automação e informatização dos processos de Recursos Humanos, além de um plano de ação para redução do número de imóveis públicos ociosos e subutilizados. 

“Agradeço a cada servidor que participou desse processo. Temos de fazer do planejamento estratégico um momento para repensar as atividades, procedimentos e ações da Seger, focando sempre na inovação, na economia e na melhoria dos serviços que prestamos aos servidores e aos cidadãos. Somos protagonistas desse trabalho e atuando juntos alcançaremos ótimos resultados”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. 

Também estiverem presentes no evento os subsecretários de Estado de Administração e Desenvolvimento de Pessoas, Charles Almeida; de Administração Geral, Erico Sangiorgio; de Inovação na Gestão, Marcelo Calmon; de Gestão, Atenção ao Servidor e Relações Sindicais, Fernando Rocha; e a diretora-presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo, Nelci Gazzoni. 

Visita ao Palácio

Como forma de incentivar e valorizar a cultura e história do nosso estado, após o evento do Planejamento Estratégico, os servidores da Seger realizaram uma visita guiada ao Palácio Anchieta, atual sede do governo estadual. 

O espaço está aberto à visitação pública, de terça-feira a domingo. O agendamento pode ser feito pelo telefone (27) 3636-1032.

Texto: Vitor Possatti 

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard