25/06/2020 12h45

Seger busca empresa interessada na elaboração de projetos para reforma do Edifício Valia

A Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) publicou, no Diário Oficial dessa quarta-feira (24), um aviso de licitação para contratação de empresa especializada na elaboração de projetos básico, arquitetônico e complementares, para a reforma e retrofit do Edifício Valia. O objetivo principal da iniciativa é adaptar o imóvel para a acomodação de um órgão público estadual.

O prédio, que pertence ao Governo do Estado, está localizado na Rua Duque de Caxias, nº 105, no Centro de Vitória. O edifício conta com dez pavimentos, incluindo térreo e sobreloja, que totalizam 1.600 metros quadrados, além de um terreno livre de 220 metros quadrados. As propostas para o imóvel poderão ser enviadas pelo portal www.compras.es.gov.br, de 25 de junho até 7 de julho - data em que elas serão abertas e divulgadas durante sessão pública.

Após a escolha da empresa, a partir do critério de menor preço ofertado pelo serviço, a mesma terá de elaborar os projetos demandados no prazo estipulado em edital. Quando concluídos, passarão pela validação do Estado e, ao serem aprovados, uma nova licitação será publicada para a contratação de empresa especializada na execução das obras.

A transferência de órgãos públicos para imóveis próprios ou alugados, no Centro de Vitória, integra o projeto prioritário de constituição do Núcleo Administrativo do Governo do Estado nessa região. “Nosso objetivo é reformar o Edifício Valia, para que possa ser a futura sede de uma secretaria ou autarquia do Estado. Queremos no centro da Capital o maior número possível de repartições públicas, proporcionando a redução dos custos de aluguel, a otimização de espaços ociosos e a revitalização desse local histórico”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / simone.batista@seger.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard