12/02/2019 15h05 - Atualizado em 12/02/2019 18h40

Seger conhece iniciativas inovadoras de gestão em Santa Catarina

A secretária Estadual de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, esteve em Florianópolis (SC), nas últimas quinta-feira (07) e sexta-feira (08), acompanhada do coordenador-geral de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do ES, Victor Murad, para uma série de visitas institucionais a órgãos, projetos e eventos da área de Inovação. O objetivo foi conhecer iniciativas e compartilhar experiências.

Um dos encontros foi realizado na Secretaria de Administração de Santa Catarina, com o titular da pasta, Jorge Eduardo Tasca. Na oportunidade, ele apresentou o ‘Governo Sem Papel’, projeto que visa ao aumento da eficiência no serviço público a partir da eliminação de papéis e da disseminação de processos digitais na administração pública.

A secretária e o coordenador visitaram também o parque de inovação ‘Sapiens’, espaço que reúne ciência, arte e meio ambiente, com o objetivo de gerar iniciativas e experiências de sucesso para o desenvolvimento de uma região e que oferece sistemas de apoio para atrair e formar talentos e negócios, transformando-os em novos produtos e serviços para a sociedade.

Eles participaram, ainda, do evento ‘101 Dias de Inovação’, programa do qual a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) é parceira e que propõe o compartilhamento de textos, vídeos e demais materiais sobre inovação no serviço público.

A secretária Lenise Loureiro destacou a importância da troca de experiências e de conhecer iniciativas que deram certo em outros estados. “A viagem foi muito produtiva. Conhecemos projetos interessantes das áreas de Gestão e Inovação, que podem servir de referência para o nosso Estado. Essas visitas são relevantes, pois nos aproximam dessas experiências exitosas e possibilitam um conhecimento mais amplo sobre elas”, disse.

Texto: Vitor Possatti

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

 

Pedro Sarkis

pedro.sarkis@seger.es.gov.br  

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard