Seger e DER promovem o 1º Encontro dos Escritórios de Processos do Governo do Estado
Compartilhar experiências e alinhar diretrizes de trabalho, esse foi o objetivo do encontro que reuniu integrantes dos Escritórios de Processos de diferentes órgãos do Poder Executivo Estadual, no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), nesta sexta-feira (06).
Durante o evento, foram debatidas questões sobre os desafios enfrentados na estruturação dos Escritórios de Processo, sobre cultura organizacional, e outros temas.
Para a Diretora de Administração do DER-ES, Juliana Prado, a Gestão por processos é o caminho para a eficácia no serviço público. Segundo ela, todas as ações fundamentais em gestão passam por processos ágeis, desburocratizados, informatizados e inovadores. “Precisamos aprender a movimentar internamente nossas organizações e certamente a gestão por processos nos auxilia nisso”.
O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que coordena o Escritório Central de Processos do Governo, e pelo DER-ES, em parceria com a ABPMP-Brasil (Association of Business Process Management Professionals - Chapter Brazil).
Estiveram presentes representantes do Escritório Central de Processos do Governo e dos Escritórios Locais da Seama, Incaper, Sedu, Detran, Iema, Setop, DER, Banestes e Seger. A implementação do Escritório Central de Processos é um projeto da carteira estruturante do Governo do Estado.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação Seger
Vitor Possatti Rodrigues
vitor.rodrigues@seger.es.gov.br
Éricka de Almeida Silva
Assessoria de Comunicação DER-ES
Felipe Mansur
felipe.valinho@der.es.gov.br