09/03/2018 17h46

Seger e Esesp realizam I Encontro de Recursos Humanos de 2018

Mais de 100 servidores que atuam nos setores de Recursos Humanos do Estado participaram, nesta sexta-feira (09), da primeira edição do encontro de RH de 2018. O objetivo foi promover uma reunião de alinhamento de informações e abordar os procedimentos e legislações pertinentes aos profissionais que atuam na área. 

A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), por meio da Subsecretaria de Administração de Pessoal (Subap), em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). A programação contou com uma série de apresentações, informes, momentos destinados a perguntas e respostas, um aulão laboral e uma palestra. 

A subsecretária de Estado de Administração de Pessoal, Sandra Bellon, destacou a importância do evento. “Sabemos que o nosso dia a dia é marcado por desafios, e a melhor maneira de enfrentá-los é com o conhecimento. Essa troca de experiência é fundamental para melhorarmos as tarefas que somos responsáveis por realizar”, disse. 

Pela manhã, o encontro foi iniciado com uma apresentação com a gerente de Recursos Humanos, Heliane Sarmento. Entre as temáticas abordadas estavam as mudanças na legislação e questões referentes aos atestados e licenças médicas. 

Na sequência, a diretora técnica do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM), Mariana do Nascimento Gonçalves de Freitas, falou sobre a reavaliação periódica de aposentados por invalidez, as alterações da comunicação de acidentes de trabalho e sobre a emissão do Guia de Inspeção Médica. 

Depois foi a vez de falar sobre as férias-prêmio e utilização do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes) - ferramenta usada na gestão do pessoal ativo no âmbito do Poder Executivo e para pagamento de Benefícios Previdenciários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

À tarde, a programação foi retomada com informes do Programa Qualidade de Vida do Servidor (Qualivida), acompanhada por uma palestra com o tema “Autoconhecimento e Desenvolvimento Profissional” ministrada pelo docente credenciado da Esesp Peter Noronha. Em seguida, os participantes foram convidados a participarem de um aulão de ginástica laboral. 

O dia foi encerrado com a apresentação da proposta de Trilhas de Aprendizagem interativas que vem sendo desenvolvida pela Esesp. A diretora técnica da Escola de Governo, Sylvana Torres, falou dos objetivos e avanços do projeto, que está em fase de testes e, em breve, deve ser disponibilizado para uso dos servidores. 

“Essas trilhas vão permitir que cada agente público se coloque como protagonista do seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional, de acordo com as necessidades da organização onde ele atua. Isso nos permitirá disponibilizar eventos educacionais cada vez mais efetivos para o desenvolvimento de novas competências dentro do serviço público”, disse.

 

Informações à Imprensa: 

Assessoria de Comunicação da Esesp

Renan Correia Chagas

renan.chagas@esesp.es.gov.br

Tel.: 3636-6720 / 3636-6719

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

Tel.: 3636-5206 / 99949-6018

Texto: Renan Chagas

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